domingo, 13 de maio de 2012

AVE, MÃE da VIDA!

Jesus era um espírito de graduação angélica, distinto de todos os seus contemporâneos; e sua autoridade espiritual dava-lhe o direito de contrapor-se à própria família, desde que ela teimasse em afastá-lo do seu empreendimento messiânico. Eis, portanto, o motivo por que o Alto preferiu o espírito dócil e passivo de Maria para a missão sublime de ser mãe do Messias, protegê-lo em sua infância e não turbar-lhe a missão de amplitude coletiva. Maria era um espírito amoroso, terno e paciente, completamente liberta do personalismo tão próprio das almas primárias e sem se escravizar à ancestralidade da carne. Possuía virtudes excelsas oriundas do seu elevado grau espiritual. Cumpria seus deveres domésticos e se devotava heroicamente à criação da prole numerosa, tão despreocupada de sua própria ventura como o bom aluno que aceita as lições de alfabetização, mas não se escraviza à materialidade da escola. Oferecia de si toda ternura, paciência, resignação e humildade, sem quaisquer exigências pessoais. Ramatís
                 Ave Maria da Rua - Raul Seixas 


hoje 13 de maio, além de domingo dia das mães, também comemoramos dia de Maria (Nossa Senhora de Fátima, que segundo a tradição apareceu em Fátima Portugal, nesta data), a quem reputamos a representação de Mãe Divina, Mãe Maior! Assim vai meu carinho a tantas mães na Terra e no outro plano, e àquelas a quem a responsabilidade de pai também lhe são impostas... Força e Luz Divinas. Om, Sai Ram ou Namastê! 



"Ave Maria Cheia de Graça, o Senhor é convosco! Bendita sois vós entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre: Jesus!"

Parabéns, esta saudação vai a todas as tribos do AMOR, principalmente para "PÃE", felicidades!


Mãe - Mário Quintana
Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito:
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar nossa mãe,
Todo o bem que se disse
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer...

Palavra tão pequenina,
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
"Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho."
Carlos Drummond de Andrade



                Padre Zezinho - Mãe do Céu Morena
                                               John Lennon - Mother

Nenhum comentário:

Postar um comentário