sexta-feira, 29 de junho de 2012

Chico Xavier em Nova Vida!



"Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou...”C
hico Xavier
Vídeo em homenagem a Chico Xavier:
 "O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes. Destruir um e desenvolver o outro, tal deve ser o objetivo de todos os esforços do homem, se quer assegurar sua felicidade neste mundo, tanto quanto no futuro."  -O Livro dos Espíritos -

Era um fim de semana “perfeito”. Tirando a saudade de minhas crias, saudade reconfortada pela consciência da alegria deles por mim, afinal havia sido agraciada com uma bolsa completa para aquele mestrado na Espanha, Era sim, um sonho se realizando. Que ano... 2002! Havia recebido meu apartamento que pagava desde ainda na planta, quando em junho tivemos que antecipar viagem de ida para Santander, Região de Cantabria, para o curso voltado a profissionais da língua cervantina. Meu país estava em alvoroço: estava na final da Copa do Mundo de Futebol, paixão nacional. 
Mais uma experiência nova. Hospedados em um Castelo, para naquele fim de semana, do alto da torre do Palacio de La Magdalena, torcer mais que nunca e ver o Brasil ser pentacampeão. A situação era bizarra, uma vez que nossa nacionalidade se aflora neste tempo, acabaram agredindo nossos anfitriões, ao defraudar nossas bandeiras em tão lindo e histórico monumento turístico europeu. A maioria deles (espanhóis) torceu para a Alemanha, compreensivo, como eles cuidavam em justificar, “somos da Europa”. Normal.                          
Quanta adrenalina... começar as classes era nossa expectativa, que se misturava  a esta alegria. Quando nossa brasilidade esteve a todo vapor. Após nos instalarmos num flat próximo ao campus, conhecermos a Universidade, suas instalações, suas réguas... Sala de informática. Oba, hora de ter notícias de casa, do país, (além da copa, claro) da prole, dos amigos do sindicato onde atuava à época. Naquela segunda-feira, já era julho e ao acessar a net, foi grande meu impacto...                                                                                                Chico, meu, quer dizer, nosso querido Chico Xavier havia desencarnada. Para mim, necessitava de mais informações, duvidava, queria ter a certeza... A figura de Chico Xavier me havia acompanhado desde a infância. Mesmo católica, minha mãe nunca desrespeitou sua figura. E aquilo pra mim já era o suficiente para saber que era um ser do lado do bem e acima do mal. Nos e-mails que troquei, a confirmação. 
Chico morreu como viveu: discretamente, silenciosamente. Num momento em que a nação brasileira se regojizava. Lembro que comentei ainda nos e-mail e com colegas de curso. Ele parecia ter escolhido a hora... E escolheu. Soube depois, ao regressar ao Brasil e lendo reportagens passadas, em assinaturas de Jornais e Revistas que tinha. Dizia que morreria quando o país estivesse feliz. 
Chico, seus livros, suas entrevistas sempre tinham a medida e o tom na minha vida. Fosse profissional, acadêmica, familiar, espiritual...
30 de junho, uma década de ausência física deste que viveu conforme escreveu e ensinou. Era o exemplo de sua obra, que compreende mais de 400 livros publicados. Tendo vendido mais de 30 milhões de cópias, toda ela doada (renda). (Exemplo disso, só em Fortaleza, nos anos 80, a renda dessas vendas possibilitou o parto grátis de 100 mil mulheres)
Gláucia Lima

“A caridade é amor, amor é compreensão... A prática do bem aos semelhantes é uma excelente escola para a alma. No exercício da caridade, estamos no exercício de todas as nossas faculdades espirituais...” Chico Xavier
       Link: Chico Xavier: Exemplo de Vida e Amor!
http://glaucialimavoz.blogspot.com.br/2012/04/chico-xavier-exemplo-de-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário