sábado, 1 de setembro de 2012

Versos de Jorge Amado e Ariano Suassuna


Meia dúzia de frases de Jorge Amado e Ariano Suassuna:

“Na vida só vale o amor e a amizade. O resto é tudo pinóia, é tudo presunção, não paga a pena..." 
Jorge Amado


“Que eu nunca perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.”  
Ariano Suassuna

A solução dos problemas humanos terá que contar com a literatura, a musica, a pintura, enfim com as artes.
O homem necessita de beleza como necessita de pão e de liberdade. As artes existirão enquanto o homem existir sobre a face da terra. A literatura será sempre uma arma do homem em sua caminhada pela terra, em sua busca de felicidade.. Jorge Amado
A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio... Ariano Suassuna

Jorge Amado
''Mesmo não sabendo que era amor, sentiam que era bom''
“A sorte me acompanha, tenho corpo fechado à inveja, a intriga não me amarra os pés, sou imune ao mau-olhado...

“Não sou religioso mas tenho assistido a muita mágica. Sou supersticioso e acredito em milagres. A vida é feita de acontecimentos comuns e de milagres.
Ariano Suassuna
“O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

“Eu digo sempre que das três virtudes teologais chamadas, eu sou fraco na fé e fraco na qualidade, só me resta a esperança. Eu sou o homem da esperança.

“O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

“Dizem que tudo passa e o tempo tudo esfarela."




Nenhum comentário:

Postar um comentário