terça-feira, 10 de abril de 2018

Lula e a Defesa da Democracia


Desordem e Fascismo
 “Joguem esse lixo pela janela”. Frase captada no áudio do avião da FAB que levava o ex-presidente Lula para Curitiba, no dia 7 de abril, esboça a intolerância a que chegou a compostura de uma sociedade preconceituosa e prepotente. Pessoas que despejam a fúria, indiferentes aos graus de reação, contra quem não gostam. Usam redes sociais e quaisquer meios e comunicação para virilizar expressões baixas e alimentar um motivo para tal, atenuando a uma pessoa a responsabilidade pela corrupção do País.
 Nove anos aumentados de mais três para que não haja prescrição. Punição por corrupção e lavagem de dinheiro, eis a razão. A ordem é Lula fora das eleições. Ele, sabedor que o monopólio da imprensa e as camadas mais abastadas o perseguiriam para não voltar à presidência da República, ousaria em receber um apartamento, um sítio, em troca de benesses. Isso o que passam para o povo. E é isso que incomoda os defensores da democracia, é isso que nos faz reagir.
 Sem documentos, sem provas, o presidente que levou esperança aos pobres, aclamado mundialmente, está preso, enquanto os defensores do golpe festejam, brindam a prisão do “chefe da quadrilha”, esquecendo-se, ou fazendo de conta que não sabem, do bando que cometeu o maior assalto ao País, o impeachment de uma presidenta honesta. Dilma poderia não estar fazendo um bom governo, aceito, mas desde que assumiu a segunda gestão o seu fim estava delineado. É fato.
 Nós, repito, defensores da democracia, não estamos sendo repetitivos ao tratarmos tamanha injustiça como julgamento político. O golpe foi estrategicamente montado, seja nos Estados Unidos, na BOVESPA, na FIESP, no congresso (nesse caso a comprovada compra de votos), estando o então vice-presidente a par de tudo, pois seria a peça para transição até as eleições sem Lula, uma vez que os processos estavam nas mãos de opositores do PT, alguns com familiares egressos do PSDB.
 Não houve surpresa durante o governo golpista: entreguismo, engavetamento, corrupção e proteção a bandidos em meio à cegueira da Justiça. Petrobras sendo vendida, mudanças nos projetos sociais, concessões sem retorno ao Estado, mercado financeiro antecipando a taxa Selic, ou seja, um desgoverno e uma impopularidade que eles não se preocupam. Porque Lula “está fora”, preso feito bandido como eles, pagando por defender quem não pode cursar faculdade, entrar em teatro, ter direito a Mais Médicos, porque o Brasil sempre foi dominado por uma minoria hoje incomodada, que não aceita tantas derrotas nas urnas.
J. Lucas Junior
 Joguem Lula pela janela, milhões estarão lá embaixo pegando-o, abraçando-o, sentimento que, pelo visto, carece àquelas mentes maldosas. Lembremos de Dilma, que também foi jogada, das humilhações contra a sua honra, lembremos da imprensa, que agora reclama da “violência”, ela tão manipuladora de opiniões. Mas que tenhamos direito ao que nos é garantido pela Constituição Federal, à plenitude de defesa e à questão da racionalidade, para que o povo, nas urnas, responda aos que sentenciam a morte.
   _J. Lucas Junior: Coordenador da Bibliolteca Rodolfo Teófilo, escritor, autor do romance “Guerreiro sem Cor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário