terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

DEMOCRACIA EM VERTIGEM - PETRA COSTA - OSCAR


DEMOCRACIA EM VERTIGEM – Filme de Petra Costa indicado ao Oscar de melhor documentário 2020.
O Filme

Você sabe que filme é esse?
O filme Democracia em Vertigem é uma produção original da 
Netflix, que estreou mundialmente no dia 19 de junho de 2019.
O filme foi bem recebido pela crítica internacional. "Um documentário absolutamente vital", escreveu o The New York Times; “Um documentário vasto e petrificante", elogiou a Variety. Segundo o ScreenDaily, o filme é "um thriller político ao estilo de Todos os Homens do Presidente (...) com um toque de O Poderoso Chefão.  Para a NBC News, o documentário revela "incrível acesso aos bastidores da política". "As imagens são de cair o queixo”, comentou o site Firstshowing.net. Para a POV Magazine, trata-se de “um documentário como nenhum outro, um trabalho íntimo e grandioso”.

A diretora

Você sabe quem é PETRA COSTA?
Cineasta, esta brasileira nascida em 1983 é
membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Filha de Manoel Costa e da jornalista e socióloga Marília Andrade (Li An). ... Nos anos 1970, seus pais foram militantes de esquerda, ligados ao (PCdoB) e, especialmente, a Pedro Pomar (1913–1976), a quem homenagearam dando o nome de Petra à sua filha.
Em uma das primeiras exibições do filme Olmo e A Gaivota no Brasil, Petra Costa defendeu autonomia das mulheres sobre seu corpo e a descriminalização do aborto, o que teve uma grande repercussão. Para dialogar com as críticas recebidas, Petra criou a campanha"Meu Corpo, Minhas Regras”.
Seu trabalho que concorre ao Oscar 2020 teve início na cobertura das manifestações a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Roussef em 2016 – o Golpe jurídico, parlamentar e midiático que retirou a primeira mulher eleita democraticamente sem crime de responsabilidade, e resultou no longa-metragem Democracia em Vertigem. O documentário combina o pessoal e o político para explorar um dos momentos mais dramáticos e turbulentos da História do Brasil. Com amplo acesso aos presidentes Lula e Dilma, a diretora também revisitou a complexa trajetória de sua família para tentar compreender a Luta de Classes no país.

Qualquer dúvida segue o link: *Petra Costa* –
Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Petra_Costa

A estatueta
Você sabe o que é o OSCAR?
Oscar: você quer saber o que é e como surgiu?
Oficialmente chamado de Prêmios da Academia - The Academy Awards ou The Oscars, cerimônia de premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América do Norte.

primeira apresentação dos Prêmios da Academia foi realizada em 16 de maio de 1929, em  Hollywood. No Brasil, a primeira transmissão do evento ocorreu em 1970, quando a TV Tupi exibiu, ao vivo e via satélite, para várias porções do país (através da Rede de Emissoras Associadas).
O Oscar em si é uma pequena estatueta de 35 cm de altura pesando quase quatro quilogramas, feita de estanho folheado a ouro de catorze quilates, em forma de um cavaleiro sobre um pedestal no formato de um rolo de filme, com uma espada de cruzado atravessada verticalmente ao peito. Seu valor real é cerca de 500 dólares, mas seu valor simbólico é incomensurável, pelo prestígio profissional e popular que concede ao premiado e pelo faturamento que pode dar a um filme.
Mais informações é só seguir o link: *Óscar*
Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93scar
O Bolg 

Pra conhecer o Ser ¡Voz! – segue o link:
http://glaucialimavoz.blogspot.com/

Gláucia Lima – Escritora, editora do Blog: Ser ¡Voz!  https://t.co/NDcvjPsBJF
Presidente do InsTI – Instituto Tonny Ítalo  http://www.institutotonnyitalo.blogspot.com.br/
Coordenadora do FMFi – Fórum de Mulheres no Fisco   http://forumdemulheresnofisco.blogspot.com.br/
Vice-presidenta da Casa da Amizade Brasil/Cuba - CE  https://amizadebrasilcuba.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Muita mentira. A Democracia Brasileira está mais Forte que Nunca! Quem diz o contrário é que está obnubilado. Esse OSCAR foi para uma produção séria, sem ideologias incrustada como o arranjo falso da tal Petra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte da sociedade brasileira que não consegue entender a importância da EDUCAÇÀO e da cultura, não pode entender o documentário - nível de civilidade!!!

      Excluir