sábado, 30 de agosto de 2014

Malafaia estrilou e Marina tirou do programa avanços da pauta LGBT

MALAFAIA PRESSIONA E MARINA RECUA NA CAUSA GAY

Após receber ultimato do Malafaia, Marina trai a confiança dos gays e volta atrás

Jornal GGN – O Comitê da candidata Marina Silva, do PSB, à Presidência, enviou nota à imprensa alertando que o capítulo LGBT do Programa de Governo da Coligação Unidos pelo Brasil foi divulgada com erros por “falha processual na editoração”. Diz ainda, que o que consta nos exemplares já distribuídos “incorporou uma redação do referido capítulo que não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.
Dito isso, e menos de 24 horas da divulgação oficial de seu programa de governo, a candidata Marina Silva retifica o que se propôs em relação à defesa dos direitos da população homossexual. Marina recuou em relação aos pontos polêmicos e rejeitados pelos pastores evangélicos, parte importante de seu eleitorado.
No Twitter, Silas Malafaia alertou, e conseguiu, que a candidata voltasse atrás. Um dos pontos evidentes do recuo é a supressão da promessa de “articular no Legislativo a votação da PLC 122” que, tramitando desde 2006, equipararia o crime de homofobia ao racismo, com a aplicação das mesmas penas previstas em lei. O PLC 122 é combatido pela bancada evangélica duramente pois isso significaria que seus pastores poderiam ser criminalizados e, para eles, isso afeta a 'liberdade religiosa'.
Em sua conta do Facebook, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a mudança de postura de Marina Silva. "Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma "lei de união de negros"? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!", escreveu.

Wyllys sugeriu no texto que à candidata à presidência teria sido influenciada por Silas Malafaia, pastor da religião ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus. O líder religioso que também apresenta programas na TV aberta tuitou nessa sexta-feira "Se Marina não se posicionar até segunda, na terça será a mais dura e contundente fala que já de até hoje sobre um candidato a presidente". Outra mensagem do pastor oi ainda mais incisiva: "Até segunda eu espero um posicionamento de Marina sobre o lixo moral do pgm de gov para favorecer a causa gay". 
O item sobre união entre pessoas do mesmo sexo também recebeu canetadas. Na primeira versão dizia “apoiar propostas em defesa do casamento civil e igualitária com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”. Após a bronca, o ajuste ficou assim: “garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”.
Um passo para o lado, uma afirmação de que irá somente respeitar as determinações legais do STF e do CNJ, que reconhecem a união civil entre pessoas do mesmo sexo e obriga cartórios a registrar as uniões. A garantia tão reivindicada por homossexuais, ou seja uma lei que garanta o direito à união na Constituição, para que interpretações não interfiram, não vai ter respaldo da candidata caso seja eleita.
Quanto ao Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira, a Lei João Nery, que tem por objetivo a regulamentação do direito à troca de nomes de transexuais e travestis, dispensando a burocracia existente, sumiu do projeto atual a intenção de trabalhar pela aprovação. No texto anterior, ela prometia mobilizar a bancada do governo no apoio à lei.
O Kit escolar, ponto que os evangélicos gritaram muito, também sofreu modificação. No lugar de “desenvolver material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e as novas formas de família”, a candidata silenciou quanto ao tema.
Comunicado na íntegra, no link abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CAPÍTULO "LGBT", DO PROGRAMA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIDOS PELO BRASIL

Após receber ultimato do Malafaia, Marina trai a confiança dos gays e volta atrás

Após receber ultimato do Malafaia, Marina trai a confiança dos gays e volta atrás

_Fonte: Jornal GGN link: publicado em 30 de agosto de 2014 às 15:19
Mais: 

Filiado ao PSB contesta conteúdo do “Marina de Verdade”

“Investida de seu eterno papel de vítima, sua campanha lançou um site na internet chamado“Marina de Verdade” (com V maiúsculo mesmo) para combater supostas “mentiras” espalhadas contra a senhora na internet. Vou aqui responder uma a uma as afirmações de seus marqueteiros no site citado, oferecendo os links de fontes das minhas afirmações.” Íntegra no link: http://t.co/CivEUC0kbw
1 – Não Marina, você não sofre preconceito por ser evangélica.
2 – Não Marina, o Estado Laico deve intervir nas práticas religiosas quando são fora da lei.
3 – Não Marina, você não é moderna, você é uma fundamentalista mesmo.

4 – Não Marina, você é, sim, contra o casamento gay.
5 – Realmente Marina, você não é petista.
6 – Realmente Marina, você não é tucana. Mas sua equipe econômica é.
7 – Não Marina. Você defendeu, sim, Marcos Feliciano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário