terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

U R G E N T E = Diga, NÃO: Bolsonaro quer presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Bolsonaro está prestes a se tornar o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. É loucura! Vamos dizer às lideranças partidárias que queremos alguém com um histórico de luta pelos direitos humanos. A eleição da presidência da comissão é amanhã! Assine agora e envie para todos! 
Bolsonaro e direitos humanos são coisas contraditórias. Mas, por incrível que pareça, tudo indica que ele vai ser o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), para suceder a Feliciano. Só temos um dia para evitar que isso aconteça! 
Não permitam a destruição da Comissão de Direitos Humanos!
Bolsonaro não nos representaFeliciano nunca nos representou!
Os Direitos Humanos estão sob intenso ataque no parlamento e não podemos permitir que se repita o que aconteceu no ano passado! 

"Raposas cuidando do galinheiro!" Ouvimos muito disso entre fevereiro e maio do ano passado, com Feliciano, Blairo Maggi e afins. Agora estamos sob o fantasma de Bolsonaro presidindo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Bolsonaro é claramente racista, homofóbico e anti-indígena. 

É preciso sinalizar que a troca de informações entre os movimentos e a cooperação está mais forte do que nunca graças também a todo aquele aparelho repressivo que vimos para proteger apenas as elites e em desfavor a quem teve a coragem de clamar por cidadania. Nós aprendemos bastante com 2013, ou não?! 

Há vários deputados e deputadas que seriam uma escolha melhor para este cargo tão importante, mas os grandes partidos têm prioridades diferentes, e, de vez em quando, deixam a Comissão de Direitos Humanos para oportunistas procurando por um palco para se exibir. Para quem não sabe, Bolsonaro já deu declarações racistas, homofóbicas, machistas e anti-democráticas. É esse o líder que queremos para representar as minorias do país? Não, por isso é fundamental que a gente manifeste, desde já, a nossa insatisfação. 

Machistas, Racistas,
Antidemocráticos,  
Anti-indígenas e Homofóbicos!

Diga NÃO a ele na Presidência da
Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)
Bolsonaro quer presidir
 a Comissão de Direitos
  Humanos e Minorias 
            (CDHM)
Diga NÃO a ele na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)
Vamos dizer aos líderes partidários que queremos alguém com um histórico na luta de direitos humanos presidindo a CDHM. Assine agora, passe adiante e mobilize o máximo de pessoas que puder. O tempo urge! As eleições para presidência das comissões são amanhã! 

http://www.avaaz.org/direitos_humanos 

De acordo com o próprio site da Câmara dos Deputados “Pelas comissões, centenas de propostas legislativas e temas são discutidos, com a participação da sociedade.” Infelizmente, no ano passado, o público foi impedido de participar de inúmeras sessões pois Feliciano não permitiu. 

E é provável que isso aconteça de novo, caso Bolsonaro seja eleito. Não precisamos de inimigos dos direitos humanos, mas sim de verdadeiros líderes que lutam pelas minorias e que constroem uma sociedade mais democrática escutando o que ela têm para dizer. 

E o que ela tem para dizer, agora, é: Bolsonaro não. 

http://www.avaaz.org/direitos_humanos 
Saiba mais:
De olho na comissão de Direitos Humanos, Bolsonaro avisa que nem gays, nem negros vão atrapalhar (R7)
http://noticias.r7.com/brasil/de-olho-na-comissao-de-direitos-humanos-bolsonaro-avisa-que-nem-gays-nem-negros-vao-atrapalhar-11022014 


Muita gente já sabe da existência dessa comissão, algo sem precedente na nossa história democrática, então basta perguntá-las se acham aceitável que o Congresso coloque alguma figura obscura e preconceituosa na pasta de direitos humanos, construída essencialmente para ser um espaço contra hegemônico, e dá-las a chance de se manifestarem, na rua ou virtualmente, de que exigem coerência da classe política ao invés do verdadeiro circo de horrores que é o Congresso Nacional. 

Queremos o mínimo e o razoável, que gente que tenha histórico na luta dos direitos humanos presida essa comissão. Não podemos deixar que esta comissão caia nas mãos de pessoas que se importam apenas em criar confusão e chamar atenção da imprensa para polêmicas, ou que querem destruir a defesa de direitos fundamentais, garantidos na nossa Constituição. Junte-se a esta petição agora. 

- Veja as atribuições da Comissão de Direitos Humanos e Minorias: 

Suas atribuições constitucionais e regimentais são receber, avaliar e investigar denúncias de violações de direitos humanos; discutir e votar propostas legislativas relativas à sua área temática; fiscalizar e acompanhar a execução de programas governamentais do setor; colaborar com entidades não-governamentais; realizar pesquisas e estudos relativos à situação dos direitos humanos no Brasil e no mundo, inclusive para efeito de divulgação pública e fornecimento de subsídios para as demais Comissões da Casa; além de cuidar dos assuntos referentes às minorias étnicas e sociais, especialmente aos índios e às comunidades indígenas, a preservação e proteção das culturas populares e étnicas do País.
http://www.avaaz.org/po/petition/Liderancas_partidarias_do_Congresso_Nacional_Nao_permitam_a_destruicao_da_Comissao_de_Direitos_Humanos/?tjHDcdb

_Fonte: Avaaz.org

7 comentários:

  1. ♂Os Direitos Humanos estão sob intenso ataque no parlamento e não podemos permitir que se repita o que aconteceu no ano passado! queremos alguém com um histórico de luta pelos direitos humanos. Bolsonaro não nos representa / Feliciano nunca nos representou!♀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Falou tudo , esses que são contra democráticos querem o brasil não falencia e violências contra todo cidadão de bem , bolsonaro meu presidente essa anta da dilma nunca me representou. A 12 anos no início de lula nunca esse cachaceiro.

      Excluir
    3. Sim, Sou SOCIALISTA, HETEROSSEXUAL, TOLERANTE... menos com intolerantes como vc... vá cantar noutra freguesia. não tenho tempo a perder com PRECONCEITUOSOS ARROGANTES!
      Respeite este espaço, Respeite o meu blog!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir