sábado, 30 de agosto de 2014

Malafaia estrilou e Marina tirou do programa avanços da pauta LGBT

MALAFAIA PRESSIONA E MARINA RECUA NA CAUSA GAY

Após receber ultimato do Malafaia, Marina trai a confiança dos gays e volta atrás

Jornal GGN – O Comitê da candidata Marina Silva, do PSB, à Presidência, enviou nota à imprensa alertando que o capítulo LGBT do Programa de Governo da Coligação Unidos pelo Brasil foi divulgada com erros por “falha processual na editoração”. Diz ainda, que o que consta nos exemplares já distribuídos “incorporou uma redação do referido capítulo que não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.
Dito isso, e menos de 24 horas da divulgação oficial de seu programa de governo, a candidata Marina Silva retifica o que se propôs em relação à defesa dos direitos da população homossexual. Marina recuou em relação aos pontos polêmicos e rejeitados pelos pastores evangélicos, parte importante de seu eleitorado.
No Twitter, Silas Malafaia alertou, e conseguiu, que a candidata voltasse atrás. Um dos pontos evidentes do recuo é a supressão da promessa de “articular no Legislativo a votação da PLC 122” que, tramitando desde 2006, equipararia o crime de homofobia ao racismo, com a aplicação das mesmas penas previstas em lei. O PLC 122 é combatido pela bancada evangélica duramente pois isso significaria que seus pastores poderiam ser criminalizados e, para eles, isso afeta a 'liberdade religiosa'.
Em sua conta do Facebook, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a mudança de postura de Marina Silva. "Vocês já imaginaram um candidato presidencial dizendo que é contra o direito dos negros ao casamento civil, mas apoiaria uma "lei de união de negros"? A nova política da Marina é tão velha que lembra os argumentos dos racistas americanos de meados do século XX. Contudo, o pior é que ela brincou com as esperanças de milhões de pessoas! E isso é cruel, Marina!", escreveu.

Wyllys sugeriu no texto que à candidata à presidência teria sido influenciada por Silas Malafaia, pastor da religião ministério Vitória em Cristo, ligado à Assembleia de Deus. O líder religioso que também apresenta programas na TV aberta tuitou nessa sexta-feira "Se Marina não se posicionar até segunda, na terça será a mais dura e contundente fala que já de até hoje sobre um candidato a presidente". Outra mensagem do pastor oi ainda mais incisiva: "Até segunda eu espero um posicionamento de Marina sobre o lixo moral do pgm de gov para favorecer a causa gay". 
O item sobre união entre pessoas do mesmo sexo também recebeu canetadas. Na primeira versão dizia “apoiar propostas em defesa do casamento civil e igualitária com vistas à aprovação dos projetos de lei e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”. Após a bronca, o ajuste ficou assim: “garantir os direitos oriundos da união civil entre pessoas do mesmo sexo”.
Um passo para o lado, uma afirmação de que irá somente respeitar as determinações legais do STF e do CNJ, que reconhecem a união civil entre pessoas do mesmo sexo e obriga cartórios a registrar as uniões. A garantia tão reivindicada por homossexuais, ou seja uma lei que garanta o direito à união na Constituição, para que interpretações não interfiram, não vai ter respaldo da candidata caso seja eleita.
Quanto ao Projeto de Lei da Identidade de Gênero Brasileira, a Lei João Nery, que tem por objetivo a regulamentação do direito à troca de nomes de transexuais e travestis, dispensando a burocracia existente, sumiu do projeto atual a intenção de trabalhar pela aprovação. No texto anterior, ela prometia mobilizar a bancada do governo no apoio à lei.
O Kit escolar, ponto que os evangélicos gritaram muito, também sofreu modificação. No lugar de “desenvolver material didático destinado a conscientizar sobre a diversidade de orientação sexual e as novas formas de família”, a candidata silenciou quanto ao tema.
Comunicado na íntegra, no link abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CAPÍTULO "LGBT", DO PROGRAMA DE GOVERNO DA COLIGAÇÃO UNIDOS PELO BRASIL

Após receber ultimato do Malafaia, Marina trai a confiança dos gays e volta atrás

Após receber ultimato do Malafaia, Marina trai a confiança dos gays e volta atrás

_Fonte: Jornal GGN link: publicado em 30 de agosto de 2014 às 15:19
Mais: 

Filiado ao PSB contesta conteúdo do “Marina de Verdade”

“Investida de seu eterno papel de vítima, sua campanha lançou um site na internet chamado“Marina de Verdade” (com V maiúsculo mesmo) para combater supostas “mentiras” espalhadas contra a senhora na internet. Vou aqui responder uma a uma as afirmações de seus marqueteiros no site citado, oferecendo os links de fontes das minhas afirmações.” Íntegra no link: http://t.co/CivEUC0kbw
1 – Não Marina, você não sofre preconceito por ser evangélica.
2 – Não Marina, o Estado Laico deve intervir nas práticas religiosas quando são fora da lei.
3 – Não Marina, você não é moderna, você é uma fundamentalista mesmo.

4 – Não Marina, você é, sim, contra o casamento gay.
5 – Realmente Marina, você não é petista.
6 – Realmente Marina, você não é tucana. Mas sua equipe econômica é.
7 – Não Marina. Você defendeu, sim, Marcos Feliciano.



Filiado ao PSB contesta conteúdo do “Marina de Verdade”

por Gustavo Castañon

Candidata Marina Silva, meu nome é Gustavo Castañon. Sou, entre outras coisas, filiado há mais de dez anos ao PSB, partido que hoje a senhora usa para se candidatar, professor na Universidade Federal de Juiz de Fora e um cristão convicto, como acredito que a Senhora também seja, do seu jeito.

Investida de seu eterno papel de vítima, sua campanha lançou um site na internet chamado“Marina de Verdade” (com V maiúsculo mesmo) para combater supostas “mentiras” espalhadas contra a senhora na internet. Vou aqui responder uma a uma as afirmações de seus marqueteiros no site citado, oferecendo os links de fontes das minhas afirmações.


1 – Não Marina, você não sofre preconceito por ser evangélica.
Você é que acredita que todos aqueles que não compartilham de suas crenças queimarão eternamente no fogo do inferno. É o que está claramente descrito no credo (credo 14) de sua agremiação religiosa. Que nome podemos dar a isso? Certamente é um nome mais assustador do que intolerância ou preconceito. Talvez essa seja a origem de seu maniqueísmo, já que separa o mundo entre os bons, que apoiarão seu possível governo, e os maus, que lhe fariam oposição, como eu. O seu problema não é ser protestante. É ser da Assembleia de Deus, associação pentecostal de vários ramos que interpreta literalmente o Antigo Testamento, e que tem entre seus pastores Marcos Feliciano, que vende curas a paraplégicos, e Silas Malafaia, este homem que hoje defende da “cura gay” à teologia da prosperidade e vende bênçãos de Deus. Eu me pergunto: o que alguém que faz parte de uma organização que faz comércio com a palavra de Cristo é capaz de fazer na vida política? Qual o nível de inteligência que pode possuir alguém que faz interpretações tão rasteiras do significado da Bíblia? Essas são perguntas legítimas que as pessoas se fazem, e não por preconceito, mas por conceito.


2 – Não Marina, o Estado Laico deve intervir nas práticas religiosas quando são fora da lei.
Se uma religião resolve reinstituir o sacrifício de virgens dos Astecas ou a amputação de clitóris comum em alguns países muçulmanos hoje, o estado tem que observar inerte essas práticas em nome da liberdade religiosa e do laicismo? Não, candidata. Nenhuma organização está acima da lei num Estado Laico.


3 – Não Marina, você não é moderna, você é uma fundamentalista mesmo.
O fundamentalismo religioso não é a negação do Estado Laico, essa é só uma espécie de fundamentalismo, o teocrático. O fundamentalismo se caracteriza pela crença de que algum texto ou preceito religioso seja infalível, e deva ser interpretado literalmente, tanto em suas afirmações históricas como comportamentais ou doutrinárias. E o ataque ao Estado Laico pode vir também pela incorporação de leis, que desrespeitem as minorias religiosas ou não religiosas, impondo um valor comportamental de determinada religião a todos os cidadãos. Isso faz da senhora uma fundamentalista (Assembleista) que compartilha das crenças de Feliciano e Malafaia, e uma adversária, se não do Estado Laico, do laicismo que deveria orientar todas as nossas leis, pois defende plebiscitos sobre esses temas para impor a vontade das maiorias religiosas sobre as minorias em questões comportamentais.


4 – Não Marina, você é, sim, contra o casamento gay.
Você agora diz que está sofrendo ataques mentirosos na internet sobre o tema, mas sempre se colocou abertamente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, defendendo somente a união civil nesse caso. E não adianta simular que o que o movimento gay está reivindicando casamento religioso. O casamento é também uma instituição civil. Você só defende união de bens, sem todos os outros direitos que o casamento confere às pessoas. O vídeo acima e mais esse vídeo aqui provam esse fato de conhecimento público.

PS: Hoje, dia 29/08/2014, ao lançar seu programa de governo, a candidata mudou uma posição defendida por toda vida, faltando um mês para a eleição. Por que?



5 – Realmente Marina, você não é petista.
Você abandonou o partido que ajudou inestimavelmente a construir sua vida política, ao qual você deve todos os mandatos e o único cargo que ocupou até hoje, porque não tinha espaço para sua candidatura à presidência. Hoje, você busca se associar, sem qualquer pudor ou remorso, a inimigos ideológicos históricos do partido, repetindo as práticas que supostamente condena no PT e chama de “velha política”. Só que faz isso somente para chegar ao poder e construindo um projeto oposto àquilo a que defendeu toda a vida.


6 – Realmente Marina, você não é tucana. Mas sua equipe econômica é.
Sua equipe econômica conta com André Lara Resende e Eduardo Giannetti, ex-integrantes da equipe econômica do governo FHC, além de seu coordenador Walter Feldman, que fez toda sua história no PSDB. Suas propostas econômicas são as mesmas do PSDB. Agora, de fato, o que nem o PSDB jamais teve coragem de ter é uma banqueira como porta voz de sua política econômica… Você não quer alianças com governos atuais de nenhuma agremiação, como o de Alckmin, exatamente para manter sua imagem de anti-tudo-o-que-está-aí. Mas não se sente constrangida em ter o vice de Alckmin na coordenação financeira de sua campanha, nem de convidar o “bom” representante de sua “nova política” José Serra para seu governo…


7 – Não Marina. Você defendeu, sim, Marcos Feliciano.
Você afirmou que ele era perseguido na CDH não por causa de suas posições políticas, mas por ser evangélico. Disse que isso era insuflar o preconceito religioso. Não, candidata. Você está falando de seu companheiro de Assembleia de Deus, um homem processado por estelionato, que pede senha de cartão de crédito de seus fiéis, que defende que os gays são doentes e os descendentes de africanos amaldiçoados. Recentemente, esse homem que você afirma ser vítima do mesmo preconceito que você sofreria, afirmou à revista Veja: “Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. At

lustração originária do Marineitor

_Fonte: Vi o Mundo - O que você não vê na mídia
link: 
publicado em 29 de agosto de 2014 às 18:59

Filiado ao PSB contesta conteúdo do “Marina de Verdade”

Mais:
Após receber ultimato do Malafaia, Marina trai a confiança dos gays e volta atrás
Malafaia estrilou e Marina tirou do programa avanços da pauta LGBT 
MALAFAIA PRESSIONA E MARINA RECUA NA CAUSA GAY
Marina tirou do programa avanços da pauta LGBT
.http://t.co/fD2d5tg7Hy
pois é... numa possível vitória dela, quem vai mandar mesmo? 
link: 

Malafaia estrilou e Marina tirou do programa avanços da pauta LGBT




sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Leonardo Boff apoia reeleição de Dilma Rousseff


˚"Será sempre em paz, com liberdade e democracia que vamos continuar construindo juntos este nosso grande país." Dilma¸ઇઉ¸ 
“DILMA É A CONFIRMAÇÃO DA MAIOR REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA E PACÍFICA FEITA NA HISTÓRIA DO BRASIL COM LULA.” Leonardo Boff
antes de ver e ouvir a declaração de apoio do Frei à Dilma (em vídeo e texto), propomos uma, digamos, ReLeitura do artigo de Leonardo Boff quando da sua vitória em eleição para Presidente, atualíssimo. Merece ReLeitura.  

Ser Voz! O Amor Vence o Terror!
http://t.co/AtW6SvhcuB

Confira o vídeo e ouça, do próprio Leonardo Boff, a declaração: “Eu apoio a reeleição de Dilma Rousseff para confirmar a maior revolução democrática pacífica feita na história do Brasil, quando alguém da periferia ficou Presidente como o Lula, e ela continuou essa política, que é uma verdadeira política de cuidado com as coisas do povo. Gesto amoroso para com a população pobre, marginalizada!” 

domingo, 24 de agosto de 2014

BENY MORÉ - El Bárbaro del Ritmo / El Sonero Mayor



Nasceu Bartolomé Maximiliano Moré Gutiérrez, no bairro de “Pueblo Nuevo” da cidade de Santa Isabel de las Lajas, em 24 de agosto de 1919, na então província de Las Villas, hoje a Provincia de Cienfuegos, no centro de Cuba Flag of Cuba.svg .
O cantor e compositor cubano Beny Moré era conocido como  El Bárbaro del Ritmo ou El Sonero Mayor de Cuba.
Além de um sentido musical inato, era dotado de uma fluida voz de tenor que o coloria as frases com grande expressividade. Moré foi um mestre em todos os gêneros da música cubana, porém se destacou particularmente no son montuno, no mambo, e no bolero.
Ao triunfar a Revolución Cubana en 1959, Benny Moré, diferente de outros músicos e intelectuais cubanos, optou em permanecer na Ilha. Em 1960 passou a atuar também no ‘cabaret’ Night and Day. Foi-lhe oferecido uma turnê pela Europa, que ele prontamente rejeitou por medo de voar (nada de estranho se você considerar que ele já tinha se envolvido em três acidentes aéreos). Faleceu em Cuba Flag of Cuba.svg, muito jovem, com apenas 43 anos de idade, no dia 19 de fevereiro de 1963 de cirrose hepática.


Era o mais velho de 18 irmãos de una família humilde e camponesa afro-cubana. Contam que seu tataravô materno, Gundo, descendia do rei de uma tribo do Congo que aos nove anos foi capturado por traficantes de escravos e vendido ao proprietário de una plantação cubana, chamado Ramón Paredes. Gundo pasou a se chamar então Ta Ramón Gundo Paredes. Ao passar a ser propriedade do conde Moré, dono de La Santísima Trinidad, mudou o nome a Ta Ramón Gundo Moré. Posteriormente foi emancipado e morreu como liberto aos 94 anos de idade. O sobrenome do tataravô materno se conservou por todas as ascendentes maternas de Moré.

Homenagens póstumas


Em 2006 estreou o filme El Benny que é uma ficção sobre a vida de Moré. Na trilha musical estão Los Van Van, Chucho Valdés e o grupo Orishas, entre outros.

♪ BENNY MORÉ - BONITO Y SABROSO 95 vídeos de Beny Moré por Trova Cubana comemora
95 anos do nascimento dele, O Rei do Ritmo

“Cuba e Brasil é a combinação perfeita!” "Los Van Van" no show de Diogo Nogueira, DVD gravado ao vivo em Cuba.
Diogo Nogueira/Los Van Van - El Cuarto de Tula 
Link => https://www.youtube.com/watch?v=MRmcb32pn2k

Beny Moré em Cienfuegos*
Beny Moré aparece como personagem no livro La isla de los amores infinitos (Grijalbo 2006), da escritora cubana Daína Chaviano, além de concluir seu romamce com um capítulo entitulado "Hoy como ayer", numa das melhores interpretações de quem era conhecido como El Sonero Mayor de Cuba ou como El Bárbaro del Ritmo.

*Estátua em Bronze de Beny Moré, em tamanho natural.
Cidade de Cienfuegos, Cuba
Flag of Cuba.svg

sábado, 23 de agosto de 2014

☼¸.•*¨✿Signos & Flores✿¨*•.¸☼

O signo do zodíaco não pode decidir seu destino, mas pode oferecer uma direção dentro da Astrologia Floral. Assim, da próxima vez que mandar um buquê de flores a alguém ou decorar sua casa, você saberá se deve optar por violetas, papoulas, tulipas, girassóis, lírios, orquídeas...
_______☼♥/)_♥☼♥_____☼♥./¯"""/')
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)☼♥¯♥☼♥¯¯¯¯☼♥'\_„„„„\)

Áries (21 de março a 20 de abril) - O entusiasmo se reflete em flores que têm a cor da paixão. A melhor opção para agradar é dar a um ariano um buquê de tulipas vermelhas, flor cheia de energia. Outras flores bem recebidas por Áries são lilases, papoulas e gerânios, sempre nos tons de laranja e vermelho. Um arranjo floral para Áries deve ser grande e com flores chamativas de tons bem fortes. Por exemplo, tulipas e orquídeas, mas bem harmonizadas com folhas verdes. Quanto aos vasos, o ideal é que sejam de cor laranja ou vermelha.

Touro (21 de abril a 21 de maio) - Dar um ramo de lírios é uma forma maravilhosa de agradar este signo de terra, por sua fragrância irresistível e formato. Este signo é atraído por flores grandes, principalmente em tons de rosa, amarelo e vermelho. Margaridas, violetas, papoulas e rosas são as flores preferidas deste signo. Lírios, margaridas, azaleias e várias folhas verdes, darão ao buquê um toque especial que combina com Touro. Para floreiras decorativas, prefira marrom ou amarelo.


Gêmeos (22 de maio a 21 de junho) - A personalidade engenhosa e expressiva coincide com as rosas, já que é uma flor que simboliza o amor e a amizade, essências deste signo do zodíaco. Um buquê de rosas com cores variadas ajuda a levar o romance e a diversão adiante, qualidades fortes do versátil geminiano. Outras flores que combinam com a versatilidade de Gêmeos são violetas, madressilvas e lírios do campo. Os vasos ideais para os enfeites florais devem ser de cor vermelha, azul ou rosa.


Câncer (22 de junho a 22 de julho) O lírio d’água é a flor preferida deste signo de água, já que representa seus valores mais fortes, a literatura e as artes, e também simboliza a pureza e a doçura. Pelo fato de a água ser o elemento deste signo, os cancerianos gostam de todas as flores aquáticas, como a flor de lótus, os nenúfares e a rabo-de-gato.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) A flor desse signo, o girassol, complementa o lado amoroso e a força que emana dos leoninos e os transforma no centro das atenções. Por suas grandes proporções, o girassol capta a confiança e a força de Leão. Este signo adora flores amarelas, principalmente se forem enormes. O aleli, a papoula e a rosa são compatíveis com Leão.
Virgem (23 de agosto a 23 de setembro) Os virginianos gostam de flores pequenas, como narcisos, crisântemos, jasmins e acácias. A margarida, com sua beleza silvestre e forma de estrela, incita a imaginação de Virgem.
Libra (24 de setembro a 23 de outubro) As hortênsias representam o equilíbrio típico de libra: são grandes e as flores têm o formato de pompons de estrelas, que simbolizam a sinceridade do coração e capturam a disposição reflexiva e amável de Libra. Outras flores que harmonizam com Libra são narcisos, violetas e cravos brancos.
Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro) Os sensuais e apaixonados escorpianos podem se deslumbrar com peônias vermelhas, uma planta asiática que se destaca pelo grande tamanho e não é só exótica, mas também grandiosa. Com seu formato luxuoso, e cheio de cores audaciosas, como o vermelho intenso, essa flor representa tanto o romance como o poder. Também é considerada sinal de boa sorte e prosperidade. Outras flores que agradam a Escorpião são tulipas, cravos vermelhos e papoulas.
Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro) Para a personalidade multidimensional de Sagitário, nada melhor que cravos, uma flor igualmente multidimensional. Associados a muitos simbolismos, os cravos refletem bem a natureza apaixonada deste signo de fogo, a fome de aventuras, o intelecto e a boa sorte. Os cravos também são conhecidos por durarem muito. Eles representam a força e a resistência de Sagitário. Outras opções bem vistas por Sagitário são orquídeas, gladíolos e narcisos, com tons de verde claro, rosa e amarelo.
Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) A responsabilidade e a confiança dos capricornianos permite que eles possam cuidar de uma planta que vive muito tempo. As violetas africanas, com flores brilhantes de cores e pétalas suaves, aveludadas, são as companheiras perfeitas para quem nasce sob a influência de Capricórnio. Outras flores que agradam Capricórnio são a madressilva e a cimbalária.
Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro) As orquídeas complementam perfeitamente este signo, por sua forma artística, beleza e elegância, já que simbolizam o amor e a força. Outra opção para Aquário são os gladíolos, as dálias e os amores-perfeitos, e quanto maior e mais vistosa a flor, melhor. As cores preferidas deste signo são o preto, o roxo e o amarelo.
Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) Por ser um signo de água, gosta muito de lírios d’água, glicínias, flores de salgueiro, e de qualquer tipo de planta que cresça próximo a reservatórios, lagos ou rios. Esses eternos sonhadores também gostam de lírios vermelhos, flores de loto e narcisos.

☼¸.•*¨ Signos & Flores¨*•.¸☼
O signo do zodíaco não pode decidir seu destino, mas pode oferecer uma direção dentro da Astrologia Floral.

_______☼♥/)_♥☼♥_____☼♥./¯"""/')

¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)☼♥¯♥☼♥¯¯¯¯☼♥'\_„„„„\)
 Fonte: Sonho pra sorrir cantar lutar amar e viver