segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Parabéns, Brasil! Festa da Democracia. América Latina inteira comemora.

Dilma Rousseff vence Aécio Neves nas urnas e é reeleita Presidenta do Brasil por mais quatro anos

Com 100% das urnas apuradas, presidente atinge 51,64% dos votos válidos e tucano, 48,36%
A candidata Dilma Rousseff (PT) derrotou o senador Aécio Neves (PSDB) nas urnas no segundo turno das Eleições 2014 deste domingo (26) e foi reeleita para a Presidência da República para governar o Brasil por mais quatro anos, entre 2015 e 2018.
Na sétima eleição do País após a redemocratização, os votos brancos somam 1,71% do total (1,9 milhão), e os nulos são 4,64% (5,1 milhões) neste momento. A abstenção no segundo turno das eleições gira em torno dos 21,07% (29,8 milhões). O Brasil tem 142,8 milhões de eleitores.
Em 2010, Dilma Rousseff (PT) venceu José Serra (PSDB) nas urnas no segundo turno com 55,7 milhões de votos, contra 43,7 milhões de votos do tucano. Primeira mulher a ser eleita em 2010 e reeleita em 2014, Dilma será a 41ª presidente da história do Brasil.
Trajetória política
A carreira política de Dilma começou em Porto Alegre (RS), quando ajudou a fundar e se filiou ao PDT e se tornou assessora do partido na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no final da década de 1980.
Também foi secretária de Fazenda de Porto Alegre, presidiu a Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul e secretária de Energia e Comunicação do Rio Grande do Sul.
A carreira política começa a decolar, porém, quando assume o Ministério das Minas e Energia no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Três anos depois, em 2005, substitui o então ministro José Dirceu na Casa Civil. Ela se torna a “mãe do PAC” e impulsiona o programa Minha Casa Minha Vida.
Em 2010, Lula escolhe Dilma para sucedê-lo na Presidência da República. Nas eleições daquele ano, Dilma derrota José Serra (PSDB) nas urnas. Em 2014, ela volta a vencer o partido tucano para permanecer mais quatro anos no Planalto.
Campanha eleitoral
No primeiro turno das Eleições 2014, Dilma enfrentou outros dez adversários na corrida ao Planalto — com especial destaque para o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), então vivo; Marina Silva (PSB), que substituiu o pernambucano; e seu rival até o fim da votação, Aécio Neves (PSDB).
No início da campanha, as pesquisas eleitorais indicavam que Aécio Neves seria seu principal adversário até a reeleição. No entanto, Eduardo Campos se apresentava como a terceira via e também recebia expressiva manifestação de voto.
Com a morte de Campos, porém, Marina Silva assumiu a cabeça da chapa e o cenário eleitoral mudou. Ela ultrapassou Aécio nas pesquisas e assumiu o segundo lugar – atrás exatamente de Dilma. No primeiro turno, porém, Aécio se destacou nos últimos debates eleitorais e Marina sucumbiu aos ataques que recebeu dos adversários via imprensa. O tucano superou Marina e foi ao segundo turno com Dilma.
A campanha esquentou nos primeiros dias do segundo turno, com trocas de acusações entre os candidatos e poucas propostas apresentadas. O clima ficou mais ameno a uma semana do pleito, no debate da TV Record, quando Dilma e Aécio evitaram polêmicas e discutiram ideias.
Na véspera do pleito, as últimas pesquisas eleitorais de institutos como o Datafolha e MDA Pesquisa apontavam empate técnico de Dilma sobre Aécio. Já o Ibope e o Vox Populi indicavam Dilma na frente de Aécio. As urnas confirmaram essa tendência neste domingo, e a presidente ficará no Planalto mais quatro anos, até 2018.
Presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT) venceu as eleições de 2014 em 15 estados, e Aécio Neves (PSDB), em 11 e no Distrito Federal. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja mapa da apuração completoNo primeiro turno, Dilma venceu em 15 estados, Aécio em nove e no Distrito Federal, e Marina Silva (PSB), em dois. Aécio reverteu seu resultado anterior vencendo no Rio Grande do Sul. Nos estados em que a maioria havia votado em Marina, Dilma venceu em Pernambuco, e Aécio no Acre.
Presidenta Dilma, Parabéns pela Vitória que é de tod@s nós!
Segue aí um mapa detalhado da apuração, além de mensagens de vários países no Mundo, principalmente da América Latina, Caribe e África. “a sociedade brasileira reafirmando seu compromisso inabalável com um projeto político que garanta crescimento econômico com inclusão social" Cristina Kirchner (Presidente da vizinha Argentina)

Líderes internacionais saúdam Dilma pela reeleição - Repercussão:

Obama, Putin e líderes latino-americanos cumprimentam Dilma Rousseff pela reeleição
“Maravilloso triunfo de Dilma en Brasil. Nuestro gigante sigue con el Partido de los Trabajadores. Felicitaciones Dilma, Lula, Brasil!!! Rafael Corea, Presidente do Equador
O presidente dos EUA, Barack Obama, parabenizou nesta segunda-feira (27) a presidente Dilma Rousseff, reeleita neste domingo (26), com 51,4% dos votos.
Segundo o comunicado emitido pela Casa Branca, o presidente deve telefonar “nos próximos dias” para Dilma para cumprimentá-la e para conversar sobre o aumento da colaboração entre os dois países.
As relações entre os Estados Unidos e o Brasil foram afetadas com revelações do consultor de informática Edward Snowden, que prestava serviços para a Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA), sobre escutas às comunicações pessoais de Dilma Rousseff, ministros e empresas brasileiras.
Obama, no entanto, não foi o único chefe de estado a se manifestar sobre o pleito no Brasil.
Felicitaciones a la Presidenta Dilma Rousseff y al pueblo brasileño por la victoria electoral de este día @dilmabr #BrasilDecide Salvador Sánchez Cerén, Presidente de El Salvador
O presidente da Rússia, Vladmir Putin, mandou um telegrama para o Palácio do Planalto. Segundo a Exame, o líder destacou que “a vitória nas urnas é uma prova do respaldo popular a suas políticas”, e confirmou a disposição da Rússia em manter o "diálogo construtivo e o trabalho conjunto para aumentar a cooperação bilateral em todos os âmbitos”.
“Felicitaciones Dilma por tu Coraje y Valentía frente a tanta maldad, el pueblo de Brasil no le falló a la Historia, mil Abrazos de Hermandad…” Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela

Mujica saludó el triunfo de Dilma en Brasil

O líder do Uruguai, Jose Mujica, também falou sobre a reeleição, afirmando que o seu país “confia em Dilma e que o Brasil terá que tomar decisões que estão sendo adiadas sobre a inserção internacional da região”.
Quando perguntado se falou com a presidente pessoalmente, ele foi rápido na resposta. “Não gosto de fazê-la perder tempo, pois meio mundo já está ligando para ela”.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, saudou a presidente eleita durante um encontro com dirigentes do seu partido, na noite de domingo. “A Bolívia saúda o triunfo da companheira Dilma”, afirmou, segundo o Clarín. 

Pouco após a divulgação do resultado outros líderes latino-americanos repercutiram o resultado das eleições brasileiras.

Presidentes e representações de diferentes países saudaram, neste domingo (26), a vitória de Dilma Rousseff, do PT, sobre o adversário Aécio Neves, do PSDB, no segundo turno das eleições à Presidência. Veja abaixo o que disseram os diferentes líderes:
Argentina
A presidente argentina, Cristina Kirchner, recorreu às redes sociais para saudar a colega brasileira.
Em carta dirigida à sua "querida companheira e amiga Dilma" e publicada em sua conta no Facebook, Kirchner comemorou o resultado das eleições no Brasil que, no seu entender, "mostra a sociedade brasileira reafirmando seu compromisso inabalável com um projeto político que garanta crescimento econômico com inclusão social".
"Esta nova vitória representa um passo a mais rumo à consolidação da nossa Grande Pátria sul-americana, à qual tanto empenho temos dedicado desde nossas funções no governo e da militância de uma vida inteira", afirmou Kirchner.
Para a presidente argentina, a reeleição de Dilma "ajudará a continuar no caminho que Argentina e Brasil empreenderam em 2003, quando assumiram seus respectivos mandatos os ex-presidentes Néstor Kirchner e (Luiz Inácio) Lula da Silva, e que agora, sob nossa responsabilidade, continua servindo de inspiração ao mundo como alternativa de desenvolvimento com ênfase nas necessidades e aspirações dos nossos povos".
"Diante do início deste segundo mandato, quero te enviar o apoio incondicional e a amizade desta presidenta e da Nação Argentina para que sigamos avançando juntos para um futuro melhor para os nossos povos", concluiu a carta.
Estados Unidos
"Parabéns, Dilma, pela vitória nas eleições do Brasil. Esperamos continuar nossa parceria bilateral", escreveu no Twitter a secretária-assistente de Estado para Relações no Hemisfério Ocidental, Roberta Jackson.
Venezuela
"Vitória de Dilma no Brasil. Vitória do Povo. Vitória de Lula e seu legado. Vitória dos povos da América Latina e do Caribe", escreveu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em sua conta oficial no Twitter, pouco depois de divulgados os primeiros resultados que deram a vitória a Dilma.
A Venezuela, desde 1999 governada por um modelo socialista, tem no Brasil um de seus principais aliados políticos e comerciais.
"Parabéns, Dilma, pela sua coragem e valentia diante de tanta maldade, o povo do Brasil não falhou à História, mil abraços fraternos (...). Dilma venceu a guerra suja e a mentira. Pôde mais a verdade de 12 anos de um povo que olha para o futuro com esperança... Parabéns", acrescentou Maduro.
Equador
No Equador, o presidente Rafael Correa, comemorou, em sua conta no Twitter, a "maravilhosa vitória de Dilma no Brasil". "Nosso gigante continua com o Partido dos Trabalhadores", continuou Correa. "Parabéns, Dilma, Lula, Brasil".
"Saudamos a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, por sua vitória eleitoral de hoje", comentou o chanceler equatoriano, Ricardo Patiño, também usando o microblog.
O ministro destacou, ainda, que a "esquerda continua consolidando-se na nossa América".
El Salvador
De El Salvador, onde o presidente e ex-comandante de guerrilha, Salvador Sánchez Cerén, parabenizou Dilma pela vitória.
"Parabéns à presidente Dilma Rousseff e ao povo brasileiro pela vitória eleitoral neste dia", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
"Dia de festa no Brasil e na América Latina: nossos povos decidiram continuar construindo seu bem-estar e felicidade", acrescentou Sánchez Cerén, que na passada guerra civil de 12 anos (1980-1992) fez parte do comando geral da esquerdista Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN).
Resultado: no País, em um Estado, em uma Capital e em um Município
Brasil: Dilma 51,64% = 54.500.287 / Aécio  48,36% = 51.041.146
Votos Apurados = 112.682.849 Válidos = 105.541.433 (93,66%)
Brancos = 1.921.812 (1,71%)      Nulos = 5.219.604 (4,63%) 
Abstenções = 30.137.317 (21,10%)
Ceará: Dilma 76,75% = 3.522.225 / Aécio 23,25% = 1.067.096
Brancos = 69.307 Nulos = 246.851
Fortaleza: Dilma 67,95% = 856.680 / Aécio  32,05% = 404.137
Brancos = 22.196   Nulos = 83.235
Mombaça: Dilma 84,40% = 18.595 / Aécio 15,60% = 3.436
Brancos = 289  Nulos = 1.288

 _Fontes: R7, G1 e Brasil Post
Lula, Feliz Aniversário! duas vezes Parabéns!
Pela Vida e pela Vitória de Dilma e o projeto de transformações sociais no país! 
Sem medo de Ser Feliz, Brilha 'nossaS' EstrelaS!

Presidenta Dilma, Parabéns pela Vitória que é de tod@s nós!

Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido como Lula, é um político, ex-sindicalista e ex-metalúrgico brasileiro. Foi o trigésimo quinto presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerceu de 1º de janeiro de 2003 a 1º de janeiro de 2011, sucedido na presidência pela candidata reeleita Dilma Rousseff . Fundou o Partido dos Trabalhadores (PT).
Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores, junto com Fidel Castro, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.

Luiz Inácio Lula da Silva, nasceu em Caetés/ Pernambuco, dia 27 de outubro de 1945

SEPARATISMO E NÚMEROS EM 10 VERDADES SURPREENDENTES
por: Walter Falceta em Eu sou nordestino e com muito orgulho
1) Minas Gerais fica na região Sudeste. Foi governada pelo candidato do PSDB, de Aécio Neves. Lá, o povo o derrotou três vezes: ao eleger governador Pimentel do PT, ao dar mais votos a Dilma no primeiro turno e ao repetir a opção vermelha no segundo turno, quando a petista amealhou nada menos que 5.979.422 votos.

2) Aula de Geografia? Assim como Minas Gerais, o Rio de Janeiro pertence à região Sudeste. Lá, Dilma também venceu, com considerável vantagem. Deu de 54,94% a 45,06% no adversário.

3) A prevista "lavada" aecista em São Paulo NÃO aconteceu. O "80 a 20" alardeado pelo PSDB virou um "64,31% contra 35,69%". Dilma venceu em inúmeras cidades. Obteve em São Paulo 8.488.383 votos, sem os quais não se reelegeria. Equivalem a 15,5% de seus votos totais.

4) O Sudeste, como um todo, deu espetaculares 19.867.894 votos para Dilma, o equivalente a 36% de toda sua votação. O Nordeste contribuiu com 37% do volume de votos. Diferença mínima, portanto.

5) O Estado mais aecista do Brasil foi Santa Catarina, mas mesmo lá Dilma venceu em um número considerável de cidades. Ali, registrou-se um 64,59% contra 35,41%. De lá, a petista saiu com 1.353.808 votos.

6) No aecista Paraná, Aécio foi derrotado em número expressivo de cidades. Não conseguiu mais do que 60,98% dos votos do Estado.

7) Nos Estados dominados pelos tucanos, as manchas vermelhas salpicaram a geografia do voto.

8) Em estados dilmistas, no entanto, o fracasso de Aécio Neves foi retumbante. No Maranhão, por exemplo, Dilma obteve 78,76% dos votos.

9) Nos Estados do Amapá, Amazonas, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe, Aécio não ganhou em NENHUM município. No Maranhão e em Pernambuco, levou apenas um em cada.

10) Dilma ganhou, portanto, no Brasil, e não apenas no Nordeste. Aécio perdeu no Brasil, e não apenas no Nordeste, que seu partido tanto odeia. O resultado das eleições mostra a complexidade do voto. Comprova, principalmente, que uma derrota em casa é desastrosa. Exibe ainda uma realidade: para o brasileiro, de forma geral, o PT tem feito um bom governo.
Vamos falar sobre erguer muros??? 
por: Jorge Davo
Vistamos nossa roupa de vira-latas e batamos continência para algumas das democracias mais consolidadas do mundo: Eleições presidenciais 2012 EUA e França. Deem uma olhadinha na figura do post e vejam que o resultado dos pleitos nestes dois países foi tão ou mais apertado do que aqui no Patropi. Sabem o que é isto? É DEMOCRACIA meus caros. 

Duas boas notícias: 1. Não ergueram nenhum milímetro de muro na França nem nos EUA. 2. Nenhum destes dois países entrou em colapso ou guerra civil entre Sul e Norte ou Pobres e Ricos ou qualquer outra divisão que queiram fazer. Me poupem!

Em tempo: Nenhum estado é Azul ou Vermelho. São variações de Roxo... Então, se é incapaz de conviver com posicionamentos diferentes do seu e quiser erguer um muro, comece pela porta do seu quarto (até dentro da sua casa pode haver opiniões diferentes da sua)...

3 comentários:

  1. Ta ai a politica e a economia de um (des)governo que vcs tanto gritaram. Um partido rico, que se diz dos trabalhadores, leva o país a lama depois de tudo que foi plantado nos anos de Itamar e Fernando Henrique. Somado ao fato desses saqueadores serem aliados de ditadores narcotraficantes. VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É OFICIAL: O RIO DOCE ESTÁ COMPLETAMENTE MORTO...
      Análise laboratorial detectou até mercúrio nas águas do rio mais importante de Minas Gerais – danos ambientais são irreversíveis
      KD VCS PEDINDO JUSTIÇA??? TUDO ISSO, SIM FOI PLANTADO NOS ANOS DE TUCANOS E FERNANDO HENRIQUE
      KD VC E A GROBO se solidarizando com a tragédias, com a dor de mães e pais e filhos que sofreram o terrorismo sofrido em Mariana????
      KD VC E A GROBO vendida pra mostrar o genocídio feito pela elite fracassada que vive as custas dos menos providos??? CADE??????
      VISTAMOS A CAMISA DE MARIANA, MESSEJANA, BEIRUTE, PARIS (lá, os ‘parisienses’ estão vestindo em primeiro lugar...)
      "TUDO ISSO ACONTECENDO E EU AQUI NA PRAÇA DANDO MILHO AOS POMBOS... "
      Na verdade me sinto estarrecida da indiferença de algumas pessoas com a realidade na cidade, no Brasil e no Mundo
      Messejana, Mariana, Beirute, Paris...
      Depois sou eu q estou fora da realidade, vá entender?
      ‪#‎ProntoFalei‬
      ‪#‎PazPelaPaz‬
      "A PAZ NO MUNDO COMEÇA EM MIM"
      http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Meio-Ambiente/noticia/2015/11/e-oficial-o-rio-doce-esta-completamente-morto.html

      Excluir
    2. Minha querida, quem tá falando de globo aqui é vc. Não existe NÓS em meu comentário, existe EU, que respondo por mim mesmo como cidadão brasileiro. Fernando Henrique fez um favor ao Brasil privatizando a Vale que teria seu dinheiro LAVADO pela turma dos PTralhas, assim como eles fizeram com o Petrobras. Estatal ou não, a Vale já causava prejuízos ambientais muito antes de FHC.
      Mas se for seguir por essa lógica, diversas outras tragédias já aconteceram com empresas do Estado. Como com a Petrobras e tantas outras no mundo.
      Saiba que os discursos de ódio e separatismo, dessa quadrilha, estão FALIDOS

      Excluir