sábado, 25 de janeiro de 2014

SAL GROSSO – seus Poderes cientificamente comprovados e sua relação com a Chama Violeta

OS PODERES DO SAL GROSSO


*Muitas vezes julgamos as coisas pelo senso comum.
É importante sabermos do ponto de vista científico os efeitos de determinados agentes. O sal grosso tem um importante papel nesses estudos...
O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Aproveitem os Poderes do Sal Grosso 
  
HALOTERAPIA  A TERAPIA DO SAL

A Haloterapia, a Terapia do Sal, vem ganhando espaço como uma excelente prática para a cura de doenças respiratórias, da pele, ou depressão. Halos, que vem do grego sal, e esta terapia alternativa é praticada desde a Idade Média. Foi por essa altura que mineiros poloneses começaram a testemunhas sobre o quanto sua função respiratória e capacidade pulmonar haviam sido melhoradas depois de trabalhar nas cavernas de sal. Nos dias de hoje pode-se recorrer ao tratamento num spa, ou utilizando métodos caseiros...

“Banho de sal grosso: bastante utilizado e de fácil realização. Feito de sal grosso marinho, trata-se de um ótimo condutor elétrico que descarrega os íons dos átomos com excesso de cargas negativas (ionizados). Atua no duplo-etéreo, tirando as energias negativas por um processo de desmagnetização. Depois do banho de sal grosso - na verdade um banho de introdução, é importante tomarmos outro banho ritualístico, pois foram descarregadas as energias negativas e positivas, podendo nos deixar desenergizados, o que só é revertido com outro tipo de banho, desta vez de fixação e não de desimpregnação (de ervas, por exemplo). Descrevemos como se fazem os banhos e recomendamos muito critério a quem os toma. Não devemos banalizar e fazê-los todos os dias. Os banhos não substituem a reforma íntima e as boas intenções da alma, que vêm de dentro para fora.” Ramatis
Como usar a terapia em casa:

A Haloterapia é baseada nas propriedades naturais do sal marinho. Nos spas de sal, a sessão é realizada um quarto onde o chão e as paredes estão totalmente cobertos por esta substância, e respira-se uma névoa seca de sal. As partículas que inundam a sala acabam por ser absorvidas pelo sistema respiratório, invadindo tórax e pulmões. Gradualmente, essas partículas erradicam as bactérias, curando as afeições respiratórias, e também estimulando o sistema imunológico..

Os resultados dos estudos clínicos, publicados no periódico New England Journal of Medicine, demonstraram que este tratamento proporciona um suporte para a respiração. A solução salina hipertônica cria uma função pulmonar melhorada, limpando o muco de maneira acelerada. É possível curar condições como a asma brônquica, fibrose cística e bronquite..


Visando a depressão, esta terapia deve ser mesmo realizada num spa. Ao permanecer sentado no ambiente totalmente branco é possível atingir um nível profundo de relaxamento, trabalhando o estado emocional. Recomenda-se de 2 a 3 sessões semanais para casos de depressão considerados realmente graves..

As pesquisas também demonstraram que estas sessões são benéficas no tratamento de eczema..

Em casa poderá usar diferentes métodos. Se possuir uma banheira, prepare um banho realmente quente, e adicione 800 gramas de sal. Para limpar os pulmões, acrescente 20 gotas de óleo essencial, ou de eucalipto, ou de toranja; se quer mesmo é relaxar, adicione óleo de lavanda; para revitalizar e energizar, opte pelos óleos de alecrim, ou hortelã. Durante o banho, apague as luzes, coloque uma música relaxante, e permaneça na imersão por 20, ou 30 minutos. Há que beber muita água durante, e após o banho.

Outro método caseiro é ligar o chuveiro no quente, e sem molhar-se, esfregar o sal preparado com o óleo essencial por todo o corpo. Neste processo o sal esfolia, permitindo que o óleo essencial penetre na pele, enquanto o vapor da água permite que as partículas limpem o sistema respiratório. Depois de 10, ou 15 minutos, poderá enxaguar o corpo. Além do relaxamento e dos pulmões limpos, também terá uma pele sedosa e macia..

Para tratar somente doenças respiratórias, principalmente em crianças, há que ter um nebulizador. Coloque a mesma receita dentro do aparelho, e utilize a máscara de respiração.Em casas especializadas poderá encontrar sal do mar em seu estado puro. Ou poderá comprar o sal já preparado com os óleos essenciais.


_Fonte: Cura e Autocura

DESMISTIFIQUE ESSA IDEIA DE QUE O SAL GROSSO É COISA DE "MANDINGA”.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes.
Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado e deixar a casa a salvo de energias nefastas.

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.

Ele tem o mesmo cumprimento de onda da violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos.

Visto do microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa.

Por isso,colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve.

Para uma sala média onde não circula muitagente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente.

Em dois ou três dias já se percebe a diferença.

Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmora.

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é,as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes.

Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.

Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias.

Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos).

Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:


  • Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.
  • Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.
  • A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar,ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa.
  • Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.
  • Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.
  • O único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado.
  • Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são... um copo de água e outro com sal.
  • Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra.
  • Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.
  • No Japão, o sal é considerado poderoso purificar. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade.

Use esse poderoso aliado!
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!

Modo de tomar o banho de sal grosso...

Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha.
Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha.

Não é aconselhável banhos frequentes com o sal.

Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro.

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso

Fisiológicos
Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica.
Estéticos
Tira as impurezas da pele.
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema.
Alivia comichão, ardor e picadas.
Suaviza e amacia a pele.
Incentiva a pele a se renovar.
Ajuda a curar as cicatrizes.
Restaura o equilíbrio e a umidade da pele.
Ocupacional
Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna.
Alivia a tensão nas mãos e punhos.
Ajuda a aliviar lesões no desporto psicofísico.
Proporciona um relaxamento profundo.
Ajuda a aliviar o estresse e tensão.


_Fonte: Luz da Lua

Observação: AO REALIZAR O BANHO COM SAL GROSSO O IDEAL É DEIXAR PREPARADO UM BANHO COM ERVAS EQUILIBRADORAS,POIS O SAL GROSSO RETIRA TANTO AS ENERGIAS NEGATIVAS QUANTO AS ENERGIAS POSITIVAS


Postado por CHAMA VIOLETA -SAINT GERMAN


"E você pensou que era só misticismo? É não, veja!" SAL GROSSO CIENTIFICAMENTE PROVADO 
SAL GROSSO - ONDA VIOLETA 
Quem diria! O Sal grosso tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta! Interessante!!! Por isso que funciona... Aproveitem! Os Poderes do Sal Grosso
O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas.
O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo comprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos Visto ao microscópio o sal bruto revela que é um cristal, formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa, por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha equilibra essas forças e deixa a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias, já se percebe a diferença. Quando se formam bolhas é hora de renovar a salmoura. A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.
A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de que o ambiente está carregado, depois de brigas ou à noite, no quarto, para que o sono não seja perturbado.
Já foi considerado o ouro branco (salmoura para conservar alimentos). Os povos foram desenvolvendo técnicas de usar o sal, como as abaixo descritas:

  • Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja. 
  • Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, caboclos e caipiras costumam colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada. 
  • A mistura de sal com água ou álcool absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa. 
  • Depois de uma festa, lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário. 
  • Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada com ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver. 
  • No Japão, o sal é considerado poderoso purificador. Os japoneses mais tradicionais jogam sal todos os dias na soleira das portas e sempre que uma visita mal vinda vai embora. Símbolo de lealdade na luta de sumô. Os campeões jogam sal no ringue para que a luta transcorra com lealdade. Use esse poderoso aliado! 
É barato, fácil de encontrar, e pode lhe ajudar em momentos de dificuldade e de esgotamento energético!
Modo de tomar o banho de sal grosso 

  • Após seu banho convencional, deixe um punhado de sal grosso escorrer do pescoço para baixo, embaixo da água da ducha. Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. 
  • Para quem mora longe da praia é um ótimo jeito de relaxar e renovar as energias. Tomar banho de água salgada com bicarbonato de sódio descarrega as energias ruins e é relaxante.
  • O famoso banho de assento, com água morna e bicarbonato de sódio, é excelente para a higiene íntima, pois evita infecções.
*Mas no banho, o único cuidado é não molhar a cabeça, pois é aí que mora o nosso espírito e ele não deve ser neutralizado. 
  • Uma opção que agrada muitas pessoas é colocar um punhado de sal dentro de uma meia, e repousar esta na nuca (atrás do pescoço) debaixo da ducha. 
  • Não são aconselháveis banhos frequentes com o sal. Dê preferência para os banhos na fase da Lua Cheia, utilize velas no banheiro, e se quiser ativar sua intuição, apague as luzes do banheiro. 
Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso. 
Fisiológicos: 
  • Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus. 
  • Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde 
  • Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades. Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações. 
  • Ajuda a aliviar artrite e reumatismo 
  • Ajuda a aliviar a dor lombar crônica 
Benefícios estéticos
  • Tira as impurezas da pele 
  • Alivia irritações da pele como psoríase /eczema. 
  • Alivia comichão, ardor e picadas. 
  • Suaviza e amacia a pele•Incentiva a pele se renovar. 
  • Ajuda a curar as cicatrizes. 
  • Restaura o equilíbrio a umidade da pele. 
• Ocupacional:
  •  Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna 
  • Alivia a tensão nas mãos e punhos. 
  • Ajuda a aliviar lesões ocorridas nas práticas esportivas. 
• Psicofísica
  • Proporciona um relaxamento profundo 
  • Ajuda a aliviar o estresse e a tensão


_Fonte: Postado por CHAMA VIOLETA -SAINT GERMAN (Templo de Umbanda Sagrada Pai João das Almas)

Sábado, 22/02, às 09:30h, ao vivo pela internet, GRÁTIS, 2o Encontro Oficial de FitoBenzimento - auto defesa energética com ervas - abordando sobre "a programação energética para o sucesso". Inscrições gratuitas no link para Mente Nova:  http://mentenova.com/fito/

9 comentários: