quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Nossa Senhora da Glória, da Assunção, dos Navegantes, da Boa Viagem, Iemanjá...

Abençoe-nos, Mãe!
Permita que o Amor seja nossa maior fonte de Energia!
- Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora dos Navegantes; Nossa Senhora da Boa Viagem; Nossa Senhora da Assunção - Iemanjá

♥●٠·˙ Ave Maria, cheia de Graça / O Senhor é Convosco / Bendita sois Vós entre as mulheres e Bendito é o fruto do Vosso Ventre: Jesus. 
Santa Maria, Mãe de Jesus / Rogai por nós, filhos e filhas de Deus, agora e na hora da nossa vitória sobre o pecado, a doença e a morte (ou desencarne) ˙·٠●♥ 

Oração a Nossa Senhora da Glória
Ó dulcíssima soberana, rainha da Glória, bem sabemos que, miseravéis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos também que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco.
Do alto desse trono que reinas sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida! 
Pelos merecimentos de vossa bendita morte obtendo-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu.
Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai
O Sincretismo na Umbanda remonta ao tempo da escravidão no Brasil.
Os povos escravizados queriam manter suas raízes religiosas, seus costumes e tradições, porém eram cerceados em suas intenções, pelos Senhores que não viam com bons olhos, todo e qualquer movimento tradicional e religioso em suas senzalas, punindo inclusive seus escravizados com açoites, grilhões e outros artifícios para desencorajá-los das práticas de seus rituais recebidos de seus ancestrais nas terras de África de onde tinham sido aprisionados por grupos escravistas, encerrados em porões de navios, em péssimas condições, como era normal naquela época e vendidos como escravos, aqui no Brasil.
Foi quando surgiu nestas paragens a Cia. de Jesus (Jesuítas) comandados por Padre Manoel da Nóbrega, tendo entre seus integrantes o Padre José de Anchieta e outros mais, que aqui vieram com o intuito de evangelizar negras, negros e índígenas, também escravizados.
Por sugestão dos Jesuítas, os escravizados optaram por colocar em seus Pegís, imagens e ícones católicos, com o fito de que os Senhores parassem com os castigos absurdamente desnecessários. Como os ditos os escravizados pertenciam a várias tribos com rituais diferentes, começaram a surgir Pegís das diversas facções ou tribos originando assim uma gama extensa de sincretismo religioso.
 Odôia! Odofeiabá! Salve a Senhora das Águas!

Assim, no sincretismo religioso, Nossa Senhora da Glória; Nossa Senhora dos Navegantes; Nossa Senhora da Assunção; Nossa Senhora da Conceição é a mesma Yemanjá.


Yemanjá 
 http://t.co/oUR6Ox03aA  ← Matéria na íntegra, só clicar no link
Odoiá, odoiá Iemanjá! Rainha das ondas, sereia do mar, como é belo seu canto, senhora! quem escuta chora, mãe das águas, dê-me sucesso, progresso e vitória, abre meus caminhos no amor e cuide de mim, que as águas do oceano lavem minha alma e meu ser, abençoe mãe, minha família, meu amor e amigos(as),

permita que o amor seja nossa maior fonte de energia, sou suas águas, suas ondas e a senhora cuida dos meus caminhos, Iemanjá em seu poder eu confio!
Saravá, Rainha do Mar!

Ser ¡Voz! Yemanjá ⇰ http://t.co/oUR6Ox03aA





2 comentários:

  1. GOSTARIA DE COMPRAR UMA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA GLORIA EM RESINA DE 15CM É POSSIVEL?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de comprar uma imagem de nossa senhora da Glória feita em resina de 15cm.

    ResponderExcluir