quarta-feira, 17 de julho de 2013

Dilma Rousseff: da luta nas ruas por democracia, à primeira líder mundial a ouvir as ruas!

“Temos que aproveitar o vigor das manifestações para produzir mais mudanças”, afirma Dilma.
Manuel Castells, maior especialista contemporâneo em movimentos sociais nascidos na internet, o sociólogo espanhol diz que a condução da crise no Brasil mostra que há esperanças de se reconectar instituições e cidadãos.
"Dilma é a primeira líder mundial a ouvir as ruas." Manuel Castells
Perguntado sobre as manifestações nas ruas (naquele instante), responde: “(...) fundamentalmente, os cidadãos do mundo não se sentem representados pelas instituições democráticas. Não é a velha história da democracia real, não. Eles são contra esta precisa prática democrática em que a classe política se apropria da representação, não presta contas em nenhum momento e justifica qualquer coisa em função dos interesses que servem ao Estado e à classe política, ou seja, os interesses econômicos, tecnológicos e culturais. Eles não respeitam os cidadãos. É esta a manifestação. É isso que os cidadãos sentem e pensam: que eles não são respeitados." (http://fmdelacuadra.blogspot.com.br/2013/06/manuel-castells-analisa-as.html)Da Luta nas Ruas por Democracia, à primeira líder mundial a ouvir as ruas, reconhecida pela sua capacidade e competência, elogiada pela imprensa internacional(confira matéria), esta Mulher que enfrentou prisão e foi perseguida pela ditadura, encarou seus algozes com altivez (confira em vídeos), legitimamente eleita: Dilma tem se destacado como liderança com olhos voltados para o social. “País rico é país sem miséria.” Em seu Governo, diminuiu-se ainda mais a desigualdade social (menor desde 1960, confira em link: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-atinge-menor-nivel-de-desigualdade-social-desde-1960,105210,0.htm) e o Brasil continua a crescer e, cada vez, firmando-se como potência econômica (6ª Mundial)
“Qualquer comparação entre a ditadura militar e a democracia brasileira só pode partir de quem não dá valor à democracia brasileira!” Dilma Rousseff
Dilma Encara o Inquisidor
"Não há espaço pra verdade na ditadura, porque não há espaço pra vida!" Dilma Rousseff
/ na Democracia, sim. Fala-se a Verdade.
Dilma Rousseff massacra, com a verdade, representante da ditadura e torturadores da ditadura militar em depoimento no senado. 
(*)
"(...) una Presidenta con visión estratégica, con personalidad, afirmativa y altanera sin pretenciosidad. De un país pujante, que confía en sus capacidades y recursos, que planifica elementos centrales del crecimiento económico, la inclusión social y la proyección exterior. Toda una experiencia de desarrollo y de presencia soberana en el mundo que nuestra pobre España debería conocer y aplicar."


“(...) uma Presidente com visão estratégica, com personalidade, afirmativa e altiva, sem ser pretensiosa. (...) um país forte, confiante nas suas capacidades e recursos, que planeja seu crescimento econômico, com inclusão social e projeção internacional. Uma experiência de desenvolvimento com soberania em um mundo que nossa pobre Espanha deveria conhecer e aplicar.”

(*)_Fonte: El País / Periódico español - 
http://elpais.com/elpais/
Discurso da Presidente Dilma na Reunião XLV Reunião de Cúpula do Mercosul

Dilma, quando presa pela 
Ditadura Militar

Integra do Pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff

 "Não podemos colocar em risco tudo o que conquistamos. Temos muita coisa a perder. Não foi fácil chegar aonde chegamos e não será fácil chegar onde se deseja” — disse a Presidente Dilma ao lembrar os tempos difíceis quando lutou contra a ditadura militar." (junho/2013)

Propostas dos Pactos Propostos pela Presidente Dilma

http://glaucialimavoz.blogspot.com.br/2013/06/propostas-dos-pactos-da-presidente-dilma.html
- encarte de jornal (pós 1° de maio/2013) -
Dilma já havia proposto 100% dos royalties
do petróleo para educação
“O Brasil vai continuar usando instrumentos eficazes para ampliar o emprego, o salário e o poder de compra do trabalhador, mas a partir de agora vai privilegiar como nunca um instrumento que mais amplia o emprego e o salário: a educação” Dilma, em pronunciamento, (ainda em abril) havia enviado mensagem:
Com a aplicação de 100% dos royalties do petróleo na educação, o governo espera cumprir a meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor.
"Apesar de publicada hoje, a mensagem tem data de 30 de abril. Na quarta-feira (1º), durante pronunciamento oficial, em rede nacional de rádio e TV, em comemoração ao Dia do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff disse que já havia enviado a proposta ao Legislativo.
Com a aplicação de 100% dos royalties do petróleo na educação, o governo espera cumprir a meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor."
(*) A tal “base aliada” está mesmo precisando de um susto. O povo não vota em base aliada, vota na presidenta Dilma Rousseff.
Racha entre aliados ameaça pacote de Dilma contra crise
DE BRASÍLIA: “A divisão na base de apoio do governo no Congresso, a percepção de que aliados são "atropelados" pelo Executivo e as críticas crescentes à articulação política do Planalto viraram ameaça às cinco prioridades de Dilma Rousseff anunciadas em resposta às manifestações de rua.
A presidente já viu governistas barrarem dois dos "cinco pactos em favor do Brasil" divulgados no mês passado: o plebiscito sobre a reforma política com efeito nas eleições de 2014 e a destinação de 100% dos royalties de petróleo para educação.
O petista, Dep José Guimarães (CE- líder do PT na Câmara), usou a tribuna e ameaçou aliados chegou a defender reforma no tamanho da base. "Quero discutir quem é base, quem tem cargos no governo, quero discutir isso com toda nitidez política." Atualmente compõem a base governista dez principais partidos (PT, PMDB, PSD, PR, PP, PSB, PDT, PTB, PSC, PC do B.) e mais de 400 deputados.” (*_Fonte: Aposentado Invocado)
“ELES ESTÃO INCOMODADOS PORQUE SE, ANTES, ELES TINHAM LULA, AGORA TÊM UM LULA E UMA DILMA!” Luiz inácio lULA
ex-Presidente, Lula & Dilma Rousseff, Presidente do Brasil
Posts Relacionados
Integra do Pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff (junho 2013)
http://glaucialimavoz.blogspot.com.br/2013/07/integra-do-pronunciamento-da-presidenta.html
Propostas dos Pactos Propostos pela Presidente Dilma
http://glaucialimavoz.blogspot.com.br/2013/06/propostas-dos-pactos-da-presidente-dilma.html
‪#‎avançaBrasilSocial‬ ‪#‎foraGolpeFascista‬
Muito importante! DIVULGUEM!!! ☚═
Assinem: EU APOIO A PRESIDENTA DILMA CONTRA A TENTATIVA DE GOLPE DE SETORES DA ELITE BURGUESA DO BRASIL
http://www.avaaz.org/po/petition/EU_APOIO_A_PRESIDENTE_DILMA_CONTRA_A_TENTATIVA_DE_GOLPE_DE_SETORES_DA_ELITE_BURGUESA_DO_BRASIL/?cjHDcdb
Por que isto é importante?
Os governos de Lula e da presidente Dilma, foram responsáveis por importantes conquistas para nação nas áreas sociais, promovendo pela primeira vez significativos avanços para diminuir as desigualdades sociais existentes historicamente neste país. 
A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está dando continuidade e aprimorando estas importantes conquistas. A elite burguesa do Brasil está tentando distorcer as reais motivações das manifestações que ocorrem em nosso país que são apartidárias e reivindicam melhorias nas áreas do transporte coletivo, educação, saúde e segurança a todos os políticos deste país, independente da legenda partidária.

Um comentário: